Você acha que se conhece bem?

Tempo de leitura: 1 minuto

No processo de coaching trabalhamos os 4 pilares: Autoconhecimento/Foco/Planejamento e Melhoria continua, mas falaremos dos outros pilares em outro momento, pois se começarmos primeiro a nos conhecer, já será um grande passo a ser dado

Autoconhecimento é uma palavra muito utilizada, mas na verdade esta palavra não deveria sequer existir, porque se conhecer, deveria ser a coisa mais natural. Como seres humanos é inadmissível que não conheçamos a nós próprios.
Mas é compreensível, porque toda a nossa educação, todo nosso universo familiar não propicia que se experimente, que se viva as coisas. E esta é a maneira de se conhecer – somente praticando , experimentando e muitas vezes errando e outras acertando é que vamos nos conhecer .

Autoconhecimento é abrir mais o caminho para a aceitação de si mesmo, é se abrir para a felicidade , para a leveza , o amor, para as emoções.

Mas a nossa vida fica totalmente empobrecida porque seguimos o tempo todo cumprindo regras, tentando suprir a expectativa dos outros para podermos nos sentir aceitos, validados. Autoconhecimento não é um conjunto de ideias, o processo de coaching começa te ajudando a se conhecer melhor e descobrir o que realmente você quer fazer com a sua vida.

Pois se não miramos um objetivo, será impossível chegar onde sequer sabemos o endereço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *